Araxá/MG receberá o Hallel de Franca em 2022

A pedido de fiéis e padres da cidade de Araxá, em Minas Gerais, o Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, enviou uma solicitação ao bispo de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, para que o Hallel também pudesse acontecer em Araxá, em 2022.

Dom Paulo Beloto autorizou a solicitação, e Araxá receberá o Hallel de Franca! Confira o anúncio de Dom Paulo Mendes, sobre a carta do bispo de Franca:

https://www.youtube.com/watch?v=NHqVDs-tmOU

A data ainda não está definida. A comissão organizadora planeja o evento para o meio do ano, no Colégio Dom Bosco de Araxá, já que a capacitação dos envolvidos terá acontecido em março de 2022.

Demais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.

HISTÓRIA DO EVENTO HALLEL – SOM E VIDA

Quando a renovação carismática católica fez 10 anos na diocese de Franca, procurávamos uma maneira de celebrar com os jovens. Veio a inspiração de fazer um evento, onde a música cristã fosse o motivo para chamar a juventude para um outro anúncio, diferente do que havia no “Rock in Rio”. O que sentimos era que Jesus queria aqueles jovens ouvindo falar de paz, alegria, esperança e muito amor. Aconteceu o primeiro Hallel, dia 23 de julho de 1988. Pensávamos que seria só um ano, mas foi tão bom, que estamos em 2017, celebrando o XXX Hallel, para a glória de Deus! Neste I Hallel, teve um palco pequeno, algumas bandas que trocaram o repertório para tocar no palco. No II Hallel, tivemos o módulo para crianças, o Hallelzinho. No III Hallel o modulo de Maria. Daí para frente, não paramos mais em criar novos módulos que atendessem as expectativas dos peregrinos, tanto os jovens como adultos. Tem ensino para quem precisa ouvir o primeiro anúncio e para os que já têm caminhada de conversão na igreja.*

*Fonte: www.hallel.org.br

Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba.
Feito com por