Arcebispo Dom Paulo se recupera bem após realizar procedimento cardíaco ao final do ano

O Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto se recupera bem após realizar um procedimento cardíaco no último dia 17 de dezembro, causado por uma arritmia cardíaca. O problema foi sentido pela primeira vez no dia de finados (02/11), e Dom Paulo ficou internado dois dias no hospital.

Na consulta com o cardiologista, o arcebispo foi medicado e apresentado ao procedimento que optou em fazer, a ablação, realizada por meio de cateteres, sem a necessidade de abertura do tórax para acesso ao coração, possibilitando uma rápida recuperação. Dom Paulo ficou em observação por 15 dias, em Uberaba, mas foi liberado para passar o Natal e o Ano-Novo com sua mãe, em Belo Horizonte.

Nas primeiras 48h após o procedimento, o arcebispo não teve nenhuma intercorrência. Nos próximos 6 meses, ele continuará o acompanhamento médico, até ter certeza de que o procedimento foi 100% eficaz, sem maiores efeitos.

Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba