A Arquidiocese de Uberaba, preocupada em manter viva a história do Palácio Episcopal, fechou na última sexta-feira (16) uma parceria com a Empresa Toubes, com o objetivo de revitalizar o edifício, e consequentemente, o centro da cidade.
A parceria está em negociação há um tempo, e na última semana foi apresentado e assinado o contrato, com a presença do Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, do padre Márcio Ruback, que está a frente do projeto de revitalização, do ecônomo, o padre Juliano Evangelista, e também da assessoria jurídica da Arquidiocese, com o advogado Gláucio. O próximo passo será a elaboração e apresentação do projeto, que deverá passar pela aprovação do Arcebispo Dom Paulo antes da sua execução.
O espaço está sem utilização há cerca de 4 anos, e neste meio tempo, a Igreja Católica procurou diferentes meios para a revitalização do Palácio, que é tombado pelo município. Ainda não está definido o que será feito dentro do Palácio Episcopal após a sua revitalização, mas essa decisão depende da aprovação do projeto pelo Arcebispo e da Arquidiocese.
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba