Arquidiocese de Uberaba retorna atividades

De acordo com decreto emitido pelo Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto no dia 20 de abril, a Cúria Metropolitana e as secretarias das paróquias retornaram a suas atividades – a maioria de forma parcial, com redução de jornada de trabalho – no dia 04 de maio. Cada paróquia estabeleceu seu próprio horário de atendimento, de acordo com a realidade de cada município. Além do retorno do expediente, o decreto permitia a abertura das igrejas para a visitação individual de fiéis, com exigências básicas de higiene: uso obrigatório de máscaras, álcool gel 70% disponível para todos e distância mínima de 1,5m entre as pessoas presentes na igreja. As celebrações públicas continuam suspensas por tempo indeterminado.

“Pedimos a todos os fiéis que colaborem com as autoridades competentes para se evitar a proliferação do vírus em nossas comunidades e municípios e elevem ao Coração de Jesus orações e súplicas por todo o povo, especialmente por aqueles que são acometidos por essa pandemia, para que tenham assistência digna e pelos profissionais da saúde que colocam suas vidas a serviço da vida”, finaliza o Arcebispo no comunicado.