Oração para pedir proteção espiritual durante a Quaresma

Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais o diabo quer nos afastar Dele

A Quaresma é um verdadeiro tempo de batalha. Neste período, acompanhamos Jesus no deserto para travarmos uma guerra espiritual contra as tentações do diabo. Não é fácil, pois, nestes 40 dias, estamos mais suscetíveis aos ataques espirituais, que tentam nos afastar da prática de nossa fé.

Por isso, precisamos “vestir a armadura de Deus” e pedir proteção divina. Os santos e anjos que nos cercam estão prontos para vir em nosso auxílio e nos proteger das ações do mal. 

Abaixo sugerimos uma oração tradicional, que pode ser feita para pedir a proteção e libertação, especialmente nesta época. Reze com fé: 

Defendei-nos, Vos pedimos, ó Senhor, de todos os perigos da mente e do corpo. E através da intercessão da Bem-Aventurada e Gloriosa Maria, sempre Virgem, Mãe de Deus, de São José, dos Vossos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e de todos os santos, em Vossa bondosa benevolência concedei-nos segurança e paz; que todas as adversidades e erros sejam superados, e que Vossa Igreja possa Vos servir em segurança e liberdade. Amém.

Fonte: Aleteia

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *