Mensagem aos seminaristas na JMJ/2019

Manifesto aos seminaristas da Arquidiocese de Uberaba, MG, participantes da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, na América Central, como arcebispo de nossa Igreja Particular Arquidiocesana, o desejo de que tenham uma rica experiência no contato com a juventude de todo o mundo presente nesse importante evento, contando também com a presença do Santo Padre.

As Jornadas Mundiais da Juventude têm deixado marcas muito significativas para a Igreja, principalmente para motivar a juventude a um compromisso concreto com a pessoa de Jesus Cristo e de ação pastoral em suas comunidades. Muito jovem tem assumido o “ser Igreja” com muito mais responsabilidade e trabalhado de forma concreta para a construção do Reino de Deus.

Desejo que os nossos seminaristas e outros jovens de nossa Arquidiocese presentes nessa Jornada, e no contato com as palavras do Papa Francisco, voltem transformados e dispostos a trabalhar por uma Igreja mais jovem e comprometida com a acolhida fraterna dos jovens distantes da Pessoa de Jesus Cristo. Que o Espírito Santo ilumine a todos e voltem decididos no compromisso cristão.

Uberaba, 23 de janeiro de 2019.

Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba.

Encerramento da Semana Missionária de 2018, em julho, juntamente com a Romaria Arquidiocesana da Família no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria (MG)

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *