Basílica D’Abadia realiza campanha para amparar moradores de rua

Com a chegada do frio, foi deflagrada a campanha realizada pela Basílica Nossa Senhora D’Abadia, em Uberaba, que conseguiu arrecadar durante uma semana recursos para a compra de 310 cobertores, 200 pares de meias e a montagem de cerca de 100 marmitex, distribuídos a moradores de rua, na noite de sábado (30). Conforme o pároco e reitor do Santuário, padre Alexsandro Ribeiro Nunes, CSS, a companha “Adote um morador de rua” pediu a doação de pelo menos R$ 16,00 (o preço do cobertor) através da Internet, com grande adesão. Nesse dia, o grupo percorreu ruas, terrenos e até mesmo as rodovias em torno da cidade para fazer a entrega pessoalmente para esse público.

A campanha foi comandada pelo padre Alexsandro, com a participação da Pastoral de Rua da Basílica, coordenada por Fabiano Xavier da Silva e pelo diácono Wesley Souza, CSS, Missionários Estigmatinos. O trabalho intenso contou com doações de fiéis de outros estados além de Minas Gerais, como Goiás e São Paulo, bem como uberabenses que residem na cidade e em outros municípios.

“Muita gente doou muito mais do que os RS16,00, o que nos permitiu ampliar o benefício para mais pessoas”, lembrou. Tanto que as entregas do material arrecadado serão feitas em etapas e de acordo com o aumento da demanda desse público de rua, além das cerca de 50 famílias já assistidas e cadastradas pela Pastoral da Família do Santuário.

Padre Alex lembrou que este é um trabalho da Arquidiocese de Uberaba, à qual pertence a Basílica de Nossa Senhora D’Abadia. “A solidariedade é o trabalho da Igreja Católica no mundo e, nesse período, se intensifica, tendo em vista que, além da Pandemia, outras crises estão por vir, como a fome e o desemprego. Este é o nosso papel de cristãos”, concluiu.

Da Redação

 

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por