Canonização de Madre Teresa: brasileiro miraculado

Realizou-se, na manhã desta sexta-feira (02/9), na Sala de Imprensa da Santa Sé, uma coletiva sobre a “Canonização de Madre Teresa de Calcutá”, que o Papa vai presidir no próximo domingo (04/9) na Praça São Pedro.
Tomaram parte a Irmã Mary Prema Pierick, Superiora Geral das Missionárias da Caridade; Padre Brian Kolodiejchuk, Superior Geral dos Padre Missionários da Caridade e Postulador da Causa de Canonização de Madre Teresa; o brasileiro Marcílio Haddad Andrino, miraculado por intercessão de Madre Teresa, e o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.
Greg Burke disse aos jornalistas que “é impossível prever a afluência de pessoas na Canonização de Madre Teresa no próximo domingo, embora tenham sido distribuídos 100 mil convites para a Celebração.
A seguir, tomou a palavra a Superiora das Missionárias da Caridade, Irmã Mary Prema, que conheceu a Madre em 1980. Ela disse que a sua Fundadora é um presente para todos nós, pois viveu toda a sua existência com alegria, dedicando-se totalmente ao Senhor e ao próximo. Ela exemplo e inspiração para as coirmãs, sempre pronta a encorajá-las com o sorriso nos lábios:
“Seu sorriso foi o maior presente que ela deu para Jesus e para todos nós; ao ver aquele sorriso, as pessoas tristes compreendiam que a sua alegria e esperança brotavam de um coração que amava o Senhor. Hoje, as Missionárias da Caridade são chamadas a levar seu sorriso até às periferias do mundo, porque “todos foram criados por amor e para amar”.
Entre os que ainda intervieram na coletiva de imprensa destacamos o brasileiro, da cidade de Santos (SP), Marcílio Haddad Andrino, acompanhado de sua esposa Fernanda, o miraculado por intercessão de Madre Teresa de Calcutá.
Ele contou aos presentes sobre a terrível infecção cerebral que o acometeu, levando os médicos a não dar-lhe nenhuma esperança, inclusive de nem poder mais gerar filhos. Assim, sua esposa Fernanda começou a rezar a Deus, por intercessão de Madre Teresa, em uma capelinha, até conseguir a cura total de seu esposo.
Fonte: br.radiovaticana.va

Compartilhe: