Centenas de fiéis participaram nesta noite de segunda-feira, dia 21, da Procissão do Encontro promovida pelas paróquias da Adoração e Catedral.
A procissão, tradicional na Semana Santa, marca o encontro das imagens de Nosso Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores. O ato relembra o encontro de Maria com Jesus no caminho doloroso rumo ao calvário.
Na procissão desta segunda-feira um grupo de fiéis saiu da Paróquia do Santíssimo Sacramento, bairro Mercês, conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores. O cortejo seguiu pela rua Manoel Borges devidamente escoltado por batedores da Guarda Municipal.
No mesmo horário, às 19h30 e também com apoio da GM, outro grupo de paroquianos, só que agora da Catedral, saiu em procissão da porta da Escola Minas Gerais levando a imagem de Nosso Senhor dos Passos. Eles seguiram pela rua Carlos Rodrigues da Cunha e São Sebastião até a matriz de Uberaba.
Lá, nas escadarias da Catedral, as imagens se encontraram relembrando a passagem bíblica da Paixão e Morte de Cristo.
Em seguida, os padres Ricardo Luiz e Valmir Ribeiro presidiram celebração eucarística. O pároco da Catedral conclamou a todos para uma reflexão de nossos atos em prol da humanidade. “O que temos feitos de positivo para a paz no planeta ou estamos sempre atirando a primeira pedra, esquecendo dos nossos pecados,” questionou monsenhor Valmir.
Rubério Santos Assessor de Imprensa