Celebração encerra o “Ano de São José” em dezembro

Está marcada a Celebração Eucarística de Encerramento do Ano de São José na Arquidiocese de Uberaba. A Santa Missa acontecerá no dia 08 de dezembro, às 19h30, na Paróquia São José (Tutunas), e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto.

Na ocasião, celebramos a Solenidade da Imaculada Conceição (08 de dezembro), o 42º aniversário de ordenação presbiteral de nosso Arcebispo, e o 33º aniversário de ordenação presbiteral do Padre Geraldo dos Reis Maia.

A Celebração será transmitida através do Facebook “São José – Santa Beatriz”, e poderá ter a participação presencial, desde que sejam cumpridas as exigências de uso de máscara facial e álcool gel. Convide familiares e amigos, e participe!

Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

 

O que foi o ano de São José?

O ano de 2021 foi instituído pelo Papa Francisco como o ano de São José. A data marca os 150 anos da nomeação do Santo como Padroeiro da Igreja Católica.

A declaração do ano de São José foi manifestada na Carta Apostólica “Patris corde” que significa “Coração de Pai”, e que se refere a São José como “Pai amado, pai na ternura, na obediência e no acolhimento; pai com coragem criativa, trabalhador, sempre na sombra”.

O Papa Francisco destaca ainda São José como exemplo para os homens de hoje, porque “acolhe Maria sem colocar condições prévias”, um gesto importante ainda hoje – afirma Francisco – “neste mundo onde é patente a violência psicológica, verbal e física contra a mulher”. Mas o esposo de Maria é também aquele que, confiante no Senhor, acolhe na Sua vida os acontecimentos que não compreende com um protagonismo “corajoso e forte”, que deriva “da fortaleza que nos vem do Espírito Santo”.

Fonte: Padre Reginaldo Manzotti

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba.
Feito com por