Cem vezes a vocação sacerdotal

No domingo, dia 02 de agosto, o padre Sebastião Ribeiro postou em nosso grupo um testemunho de Dom Helder Câmara: “Se eu nascesse 100 vezes, eu agradeceria 100 vezes a vocação para o sacerdócio.” É uma meditação profunda para nós, padres, e também para os cristãos leigos e leigas.

Precisamos agradecer a Deus o sacerdócio, nossos padres e buscar no Evangelho a figura do padre de que a Igreja precisa hoje, que o mundo está exigindo hoje.

Essa quarentena que estamos vivendo por causa da pandemia deve ser para nós um retiro espiritual.

Nós, padres (e os leigos igualmente), precisamos recriar nosso Ministério, nosso serviço constantemente.

Um tempo não é sempre o mesmo tempo. O hoje é diferente de ontem.
Assim vemos na história da Igreja, na vida dos santos. Cada santo em seu tempo, para seu tempo. Cada um com sua identidade, em sua época e em seu lugar. Em cada circunstância, o Espírito move a Igreja com seus dons, nos vários serviços. O Espirito sopra e ilumina. Precisamos estar atentos. O que o Espírito Santo diz às Igrejas, hoje?

Monsenhor Geraldo Majela