Nota da Arquidiocese de Uberaba – Novo comunicado mediante a adesão de Uberaba ao Minas Consciente

O Governo Municipal de Uberaba publicou, nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial (Porta-Voz), a adesão da cidade ao plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, do Governo de Minas Gerais. Com isso, o Município passa a seguir as diretrizes estaduais.

Uberaba está na Onda Verde do plano, na qual requer menos restrição, mas, por ainda estarmos em pandemia, deve possuir regras de distanciamento e higiene.

O plano orienta sobre a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, por meio da adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

A nova edição altera lotação máxima autorizada para cinemas, espetáculos circenses, museus, teatros, galerias de arte e instituições religiosas, antes de, no máximo, 50% da capacidade de assentos, que agora sobe para 100% da capacidade.

Recordamos que as demais medidas adotadas para o enfretamento da Covid permanecem em vigor, como o uso de máscaras faciais, higienização das mãos e distanciamento de 1 metro entre as pessoas, para todas as ocasiões.

Confira abaixo as regras do Minas Consciente na íntegra.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Uberaba

Recordamos também que este novo comunicado compete apenas a cidade de Uberaba. Cada paróquia pertencente a Arquidiocese deve observar o decreto municipal em vigor.

 

Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por