Comissão Arquidiocesana para a Ação Social Transformadora se reúne em Uberaba

A Comissão para a Ação Social Transformadora, que reúne todas as Pastorais Sociais existentes, reuniu-se neste dia 11 de abril na Quase Paróquia Bom Jesus, em Uberaba, para organizar o Fórum das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Uberaba e viabilizar os trabalhos propostos pelo Plano de Pastoral da Arquidiocese.

O assessor espiritual da Comissão, padre José Edilson da Silva, conta que no desejo de realizar um trabalho de Pastoral Orgânica na Arquidiocese de Uberaba, a Coordenação de Pastoral vem articulando junto às equipes de pastorais, movimentos e serviços arquidiocesanos, a necessidade de se organizarem em suas comissões pastorais para um fortalecimento na missão.

“Nesta primeira reunião foi realizada inicialmente uma formação, partindo do Documento 102 (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019) e 105 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), no que se refere à 5ª. Urgência:Igreja a serviço da vida plena para todos. O intuito foi despertar as linhas de ação que se deve partir para realizar este trabalho de pastoral orgânica. Após este momento formativo, apresentamos quais os objetivos da comissão e suas atribuições”, explica padre José Edilson.

 

Comissão para a Ação Social Transformadora planeja organizar o Fórum das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Uberaba

 

“Como primeiro trabalho a ser realizado enquanto Comissão Pastoral, foi sugerido, como já é sugestão da própria Igreja do Brasil, a realização de um Fórum das Pastorais Sociais”.

O assessor espiritual conta que os encaminhamentos para a realização deste fórum foram dados pelo padre Fábio Meira, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, e Jurandir Ferreira, leigo. “Tendo sido aprovado por todos os presentes, o passo seguinte é dar cumprimento à sua realização”, conclui.

 

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *