Comissão da Ação Social Transformadora retoma as atividades na Arquidiocese

A Comissão da Ação Social Transformadora tem como objetivo único de ser um instrumento de transformação da realidade à luz da palavra de Deus e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE), na promoção da pessoa e da comunidade, para que se tornem protagonistas, promotoras e defensoras da vida.

Na Arquidiocese de Uberaba, a Comissão estava sem integrantes até meados de dezembro de 2021. Em concordância com o PAPIU, foi reativada para a estruturação e realização de atividades solicitadas, tendo em vista o pilar da caridade (2022).

Atualmente, a Comissão é formada pelos seguintes integrantes: Padre Gilberto (Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja), Padre Sérgio (Paróquia Nossa Senhora das Graças), Monsenhor Valmir, Diácono Anderson, da Cáritas, seminarista Vitor Lacerda, Ana Maria, da Pastoral da Saúde, Cida, da Comunidade Nova Jerusalém e Sônia Chagas, do Conselho de Leigos.

Incentivados pelas palavras de São João Paulo II: “O ser humano e o respeito de seus direitos sejam colocados no centro dos fenômenos da mobilidade”, a Comissão está organizando várias ações para o ano de 2022.

Ana Luísa Andrade
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por