Comunicado sobre Missas e Suspensão de Festas

Estamos em tempo de pandemia do Coronavírus e ainda sem previsão para retorno às atividades normais. mesmo que em alguns Municípios exista liberação para celebrações com o povo, levando em conta nossa responsabilidade na defesa da vida, em reunião do Colégio dos Consultores da Arquidiocese, realizada no dia 18 de maio, e tendo em vista o crescimento do número de casos de contaminação na região, decidimos continuar como estamos, sem celebrações públicas com o povo, até uma segunda ordem.
 
Outras decisões oficiais:
  1. Suspensão da Festa de Nossa Senhora da Abadia, da cidade de Uberaba, em 2020;
  2. Suspensão da Festa de Nossa Senhora da Abadia, da cidade de Romaria da Água Suja, em 2020;
  3. Suspensão também a Festa do Senhor Bom Jesus da Lapa, da cidade de Conquista, em 2020.
As comemorações dos 150 anos da Festa de Nossa Senhora da Abadia da cidade de Romaria, que seriam em 2020, ficam transferidas para o ano de 2021.
 
Peço aos senhores padres que orientem seus paroquianos sobre essa difícil realidade e os incentivem às orações em casa, e individualmente nos templos nos momentos de portas abertas. Continuar também com as missas na intenção dos paroquianos e, se possível, com a transmissão pelas redes sociais.
 
Sem mais, dentro do espírito de fraternidade e compromisso com a vida, troquemos nossas preces e rezemos pelo fim da pandemia.
 
Uberaba, 19 de maio de 2020
 
Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba.
Feito com por