Comunidade de Lourdes Mãe da Esperança inicia construção da Casa Paroquial

A comunidade de Nossa Senhora de Lourdes Mãe da Esperança, do bairro Boa Vista, lançou em 25 de março a construção da Casa Paroquial.

Na data, Domingo de Ramos, a celebração foi presidida por Dom Paulo Mendes Peixoto e concelebrada pelo diácono Márcio Henrique. Padre Sebastião Ribeiro, pároco de Lourdes, não participou, pois se encontra enfermo.

Ao final da missa, os fiéis saíram em procissão e, no pátio que faz divisa com a Rua França, participaram do lançamento da pedra fundamental da Casa Paroquial. Na oportunidade, o arcebispo aspergiu água benta sobre o terreno onde a obra será erguida.

Já no dia 28 de março foi feita a retirada de massa asfáltica do pátio, dando início à construção da sede definitiva da Casa Paroquial de Nossa Senhora de Lourdes Mãe da Esperança. A obra terá 110 m² de área construída, incluindo três quartos, sala, copa e cozinha, além de garagem.

A construção da casa dependerá muito da comunidade. Afinal, ela será erguida com os recursos levantados pelos próprios paroquianos através de promoções como bingos, rifas e festas. Já no próximo dia 15 de abril, acontece o Bingo de uma bicicleta e vários outros brindes.

Quanto à Visita Pastoral, anteriormente marcada para o período de 23 a 25 de março, será reagendada pela Cúria Metropolitana, pois houve alteração na agenda de Dom Paulo Mendes Peixoto, em razão do ocorrido em Formosa – GO.

Jornalista Rubério Santos

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *