Confissões Quaresmais

O sacramento do Batismo nos perdoa do pecado original e abre as portas para o caminho da salvação. No entanto, é no sacramento da Confissão que somos convidados a assumir nossa humanidade pecadora e rogar perdão pelas vezes em que atentamos contra os Mandamentos de Deus.

A confissão é a única maneira de renunciar ao pecado e reafirmar nossa ligação com o caminho da salvação, estando penitentes e arrependidos, prontos para o perdão e para o renascimento. Um dos momentos importantes da Quaresma é o ato da confissão, a fim de que o cristão possa celebrar a Páscoa livre dos pecados.

Por causa da pandemia, as confissões quaresmais foram remanejadas para que pudessem acontecer sem apresentar riscos de contaminação. Neste ano, porém, com o avanço da vacinação, teremos oportunidade de nos confessarmos da forma a que estávamos acostumados.

A Arquidiocese orientou que cada paróquia, de acordo com sua realidade e necessidade, optasse entre a confissão individual e a comunitária, desde que respeitasse as regras de utilização das máscaras faciais e do álcool gel. No entanto, é necessário entrar em contato com a paróquia para se inteirar do protocolo sobre o agendamento das confissões, uma vez que não teremos os famosos “mutirões”.

Que possamos refletir sobre nossas ações, confessar-nos e vivenciar esta Quaresma da melhor forma possível!

Ana Luísa Andrade
Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por