Diálogo Conjugal retoma o encontro de forma presencial em junho

O Diálogo Conjugal completa 34 anos de atividades neste ano, e não existe forma melhor de celebrar este marco do que retornando o encontro presencial, que está na sua 78º edição. Nos dias 25 e 26 de junho, na Cúria Metropolitana, aconteceu o encontro que teve por objetivo, restaurar as famílias.

O trabalho do Diálogo Conjugal vai muito além de auxiliar casais/famílias na resolução dos problemas rotineiros. A pastoral quer aprofundar, principalmente para quem já tem vivência dentro da igreja, a importância de Cristo no relacionamento familiar.

Desde março de 2020, no início da pandemia, o grupo tem feito reuniões virtuais e visitas aos hospitais especializados em covid, como uma forma de manter o grupo ativo. O encontro do Diálogo foi um recomeço, e trabalhou temas ligados a fé, perdão e amor do casal/família.

Alexandre, coordenador arquidiocesano do Diálogo Conjugal, afirmou que é muito gratificante ver a transformação do casal, tornando-o uma verdadeira família cristã. Aqueles que não possuíam vivência dentro da igreja, são encaminhados para as paróquias da Arquidiocese, e iniciam um trabalho voluntário em suas comunidades.

A expectativa positiva para o encontro, por conta do tempo em que não puderam realizar suas atividades como de costume, foi recompensada. Rezemos agradecendo aos casais que trabalharam e participaram do encontro, para que continuem buscando juntos a verdadeira vida em Cristo!

Ana Luísa Andrade
Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por