Chegamos à edição do mês de novembro, neste ano de 2022!

Caríssimos, saúde e paz!

1 – Vermos os nossos Bispos, Bispos de nossos Regionais Leste II e Leste III, vermos o nosso arcebispo, Dom Paulo, na Visita Ad Limina, trouxe emoção e alegria para todos nós. Nossos bispos não foram fazer turismo, não foram passear. Não, não foi isso! Numa atitude bonita da Igreja, em uma manifestação de vivência eclesial, nossos bispos foram ao encontro do Santo Padre, o Papa Francisco, para manifestar comunhão, serem confirmados na fé, apresentarem o resultado de anos de trabalho, de empenho, de dedicação no campo da evangelização, da solidariedade e da sinodalidade. Levaram a todos nós no coração, levaram nossas dioceses, nossas paróquias, nossas comunidades, nossos leigos e leigas, presbíteros, religiosos e religiosas, diáconos e seminaristas, nossas Comunidades, pastorais e movimentos. Todos fomos apresentados ao coração solícito do nosso Papa Francisco. Nesta edição a Ana Luísa irá contar um pouco mais da Visita Ad Limina Apostolorum.

2 – Aproxima-se a Festa de Cristo Rei e, com ela, o Dia dos Leigos e Leigas. Há muito o que se considerar sobre estes dois momentos que se fundem em uma só celebração, porque, de fato, se completam. O seminarista Welder nos apresenta, nesta edição, a Festa de Cristo Rei e o Dia do Laicato. Dada a importância deste assunto, reservamos uma página inteira para ele. Vale a pena conferir!

3 – A Equipe de Redação da Síntese do Sínodo – 23, vem trazendo a 3ª e a última parte da belíssima reflexão feita, a partir de todo o material coletado quando da sistematização dos questionários que nos foram enviados pelas Paróquias, Pastorais e Movimentos, Religiosos, Novas Comunidades, Diáconos, RCC e outros envolvidos. A leitura atenta dos outros dois textos publicados, juntados ao terceiro, que agora publicamos, é necessária e urgente. Se você, caro leitor, lançar-se nesta experiência de ler os três textos juntos, terá, diante de si, uma visão bem ampla da nossa realidade de como a Igreja Arquidiocesana de Uberaba.

4 – Temos a palavra sempre esclarecedora do Pe. Geraldo Maia e a colaboração do Conselho de Leigos e da Escola de Fé e Cidadania. Esses artigos são de leitura relevante.

5 – Nesta edição nós será apresentada a Comunidade Rhema, seu fundador, carisma e trabalhos realizados, mostrando a presença desta Comunidade no meio de nós.

6 – Nossos Leigos Consagrados são uma bênção para nós. O nosso Jornal vem dando-nos a oportunidade de conhecê-los, à cada edição. Nesta, vamos conhecer a nossa querida D. Maria Luiza, de Sacramento.

Nossa Gratidão a todos que trabalharam tanto na construção desta edição de novembro. Muito obrigado!

Caríssimos amigos leitores, entregamos, em suas mãos, com alegria, esta edição.

Boa leitura!

Abraços,