Nesta edição de abril, o Jornal Metropolitano dá ênfase à principal festa do Catolicismo no mundo, a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
São diversos momentos enfocados pelo Tríduo Pascal que traduzem nossa fé na Vida Eterna.
O que seria de nós sem a figura do padre, retratada na Santa Ceia, na chamada Cerimônia do Lava-Pés? Sem o sacerdote, não há Eucaristia. Você já pensou em ficar sem se alimentar do Corpo e Sangue de Cristo? Por isto, precisamos estar sempre rezando para que Deus conceda mais operários para a messe.
Uma pergunta: você tem coragem de morrer por alguém? Jesus morreu por todos nós e morte na cruz, sacrifício de extrema dor. Com sua morte, Ele nos deu a Salvação.
A salvação vem da Morte e Ressurreição de Jesus, no terceiro dia, como narram as Escrituras. É a Festa da Vigília Pascal. É a celebração das celebrações do Cristianismo. Jesus vence a morte e sobe aos céus, sentando-se ao lado direito de Deus Pai.
Isto é mistério de fé, base de nossa salvação. A Ressurreição de Jesus é a certeza de que um dia nós também ressurgiremos para a Vida Eterna!
Entretanto, não fique pensando que esta bênção cairá do céu. A caminhada para o Reino de Deus é de tribulações, sempre foi. Faça sua parte aqui na terra. Ore, ajude os irmãos, creia, aprofunde sua fé, estudando e debatendo as Sagradas Escrituras. Comece a viver o céu aqui mesmo, em sua caminhada.
Experimente isto tendo intimidade com o Pai e promovendo a fraternidade. Você vai sentir o Senhor bater forte em seu coração. Deus quer, depende de você.
Feliz Páscoa!
Rubério Santos