Editorial

  Chegamos ao mês junino, que tradicionalmente esperamos por causa das inúmeras festividades populares, principalmente as chamadas Festas Juninas. Neste mês, também celebramos o Dia dos Namorados, na véspera de Santo Antônio. Então, muito dizem que é o mês do amor, aqui no Brasil. Realmente, preciso concordar com essa perspectiva; no entanto, acredito que para nós o mês do amor tem outro significado e motivação que partem do Coração de Jesus.

   A Festa do Sagrado Coração de Jesus sempre acontece na sexta-feira da semana seguinte a Corpus Christi e, sendo assim, todos os anos, apesar de ser uma data móvel, cai numa sexta-feira. Como não celebrar esta Solenidade que reafirma mais uma vez o amor de Cristo por nós? Após refletirmos na Semana Santa sobre todos os feitos de Jesus em nosso favor, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus convoca a todos nós para experenciarmos a misericórdia de Deus por meio de seu Filho amado. O que seria de nós sem o amor de Deus Pai?

  O padroeiro da Arquidiocese de Uberaba é o próprio Sagrado Coração de Jesus, um motivo ainda maior para que celebremos essa data com grande júbilo!

  Ao longo desta edição, teremos um texto sobre a Solenidade de Corpus Christi, a ordenação diaconal dos seminaristas Vitor e Rodrigo e a elevação do Santuário de Romaria a Basílica. Outras notícias sobre as Pastorais, Movimentos, visitas do Arcebispo às Paróquias também serão apresentadas no decorrer da edição deste mês de junho.

   Nosso jornal, apesar de todas as dificuldades deste tempo de transição, continua buscando articular e integrar as ações em nossa Arquidiocese. Como foi lembrado na edição de maio, a Pascom Arquidiocesana passa por uma reestruturação. Por isso, em breve teremos novidades!

Boa leitura!

Amanda Oliveira

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por