Editorial

Mês de março, iniciamos a Quaresma! Este ano, temos a oportunidade de viver uma Quaresma mais próxima da Igreja, mesmo com a pandemia. Estamos retornando a nossa rotina, pouco a pouco, graças ao avanço da vacinação contra a Covid e a queda brusca no número de casos e mortes pela doença.

Poderemos reviver Vias-Sacras, confissões e orações de forma mais intensa, próximos de nossos irmãos, sempre buscando a conversão, como nos é lembrado na Quarta-Feira de Cinzas: “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Nesta edição, conheceremos os aspectos teológicos de uma das principais premissas da Quaresma, a Penitência.

Também acompanharemos as várias festas de padroeiros das paróquias de nossa Arquidiocese, como São Brás e Nossa Senhora de Lourdes. Veremos a retomada de algumas atividades e cursos, como a ESTELAU e a Escola de Fé e Cidadania, assim como a abertura da Semana Social Brasileira em nossa Arquidiocese.

Desejamos que sua leitura seja muito produtiva, para que tenhamos uma Quaresma marcante em nossas vidas! Deus nos abençoe!

Ana Luísa Andrade
Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba