Editorial

Olá, amigos e amigas!

Desejo a todos a paz do Senhor!

A devoção mariana é um dos pontos fortes no Catolicismo brasileiro. São dezenas de títulos atribuídos a Maria Santíssima. A maioria tem a ver com a região onde Nossa Senhora foi vista ou encontrada.

A edição do Metropolitano de maio, mês dedicado a Maria, fala dessas diversas titularidades conferidas à Mãe de Deus e nossa Mãe. No Brasil, o título talvez mais conhecido nacionalmente seja o de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do país. Na região do Triângulo Mineiro, o povo tem grande devoção à Senhora da Abadia, com paróquias em várias cidades e, também, a devoção à Medalha Milagrosa (Nossa Senhora das Graças).

Independentemente do nome atribuído a Nossa Senhora, e esta edição trata disto, o que importa é a fé do povo na Mãe de Jesus. Quantos alcançam graças, fazendo pedidos a Nossa Senhora? Mãe, ó mãe, interceda por mim junto a Deus. E ela atende. Quantos fazem penitências, promessas e as cumprem, na certeza de que seus pedidos serão levados aos céus e, com a intercessão da Mãe, serão atendidos.

Não foi uma ou duas vezes, mas sim dezenas, centenas, milhares de vezes que vimos relatos, principalmente de mães, agradecendo a Maria a cura de seus filhos!

Somos cristãos, cremos em Jesus, o Deus que se fez homem e habitou entre nós. Ao morrer, Jesus nos deixou Maria como Mãe de todos nós. Por séculos e séculos, Jesus Cristo continua atendendo os pedidos de sua Mãe.

O jornal, ainda no formato on-line, também fala do Dia das Mães. Mãe que é o alicerce da família. Mãe que trabalha fora, que cuida dos filhos e dos afazeres domésticos. Mãe que, como mulher, cada dia mais ocupa espaços na vida pública. Mãe que, com sua inteligência, muda as coisas pelo bem do mundo.

A edição traz ainda destaques da Semana Santa em várias paróquias da Arquidiocese de Uberaba e os festejos, como Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi.

Que Maria passe na frente e continue abençoando o povo do Brasil!

Jornalista Rubério Santos

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por