Encontro Arquidiocesano de Formação de Catequistas reúne 410 catequistas em Uberaba

Aconteceu no último domingo (04), no Colégio Marista, o Encontro Arquidiocesano de Formação de Catequistas. O encontro foi assessorado pela Irmã Marlene Bertoldi e Ariél Philippi Machado, de Florianópolis, e contou com um número expressivo de catequistas de nossa Arquidiocese.

Os assessores conduziram o encontro com dinâmicas e vivências sobre o método de Iniciação à Vida Cristã de inspiração catecumenal, de maneira que os participantes sentiram, na prática, o que é a iniciação à vida cristã e o objetivo deste método para uma nova evangelização de nossas famílias.

O tema do encontro, Iniciação à Vida Cristã de inspiração catecumenal, responde às necessidades do Plano Arquidiocesano de Pastoral de Uberaba (PAPIU), no seu número 93, que se refere à implantação da iniciação cristã permanente. Durante o encontro, também foram entregues as Diretrizes e o Calendário do novo itinerário para aplicação nas paróquias.

Assim, vamos entendendo que a formação geral, os momentos de estudos e as vivências em conjunto fortalecem a compreensão de que a fé é um processo contínuo, que se enriquece nos momentos de partilhas e com novos frutos de unidade e fraternidade na Igreja.

Deste modo, amadurecendo a fé a cada novo encontro, vamos nos moldando como discípulos missionários de Jesus Cristo, com o objetivo de ‘que Cristo seja o centro da pessoa, através de um constante encontro, tenha um espírito de oração, seja amante da Palavra, participante da Eucaristia, inserido na comunidade eclesial e tenha um coração missionário’ (DA, p.292)”.

Texto escrito por Cláudia Beatriz Moreira, coordenadora da Comissão Arquidiocesana de Catequese.

 

Jordana Moreira

Assessora de Imprensa

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *