Encontro do ECC Leste II

Aconteceu de 20 a 22 de novembro, em Uberaba, a 35ª Reunião Regional do Leste II do Encontro de Casais com Cristo – ECC. A família foi o foco dos debates.
O evento foi realizado no Centro Pastoral da Arquidiocese de Uberaba. Estiveram presentes no encontro: Dom Paulo Mendes Peixoto; o Diretor Espiritual Regional, Frei Jorge Jacinto Corrêa, Caratinga-MG; o Casal Regional, José Osvander e Edna, Lagoa da Prata-MG, e seus assessores; Casais e Diretores Espirituais Setorial Regional e Casais e Diretores Espirituais (Arqui)Diocesanos, das oito províncias que compõem a Região Leste II, Minas Gerais e Espírito Santo. Participaram do evento 40 casais e 21 Diretores Espirituais representando 32 dioceses mineiras e capixabas.
O Conselho Regional do Leste II do ECC realiza duas reuniões anuais, em maio e novembro, para estudo,  troca/comunhão de experiências entre as (Arqui)Dioceses, visando o fortalecimento das ações desenvolvidas no âmbito das províncias. A espiritualização no encontro é desenvolvida a partir de um Tema/Lema proposto. O tema da XXXV Reunião foi “Família, comunidade de fé, nossa responsabilidade e Lema: Direitos iguais e qualidade de vida para todos”.
No decorrer da reunião, frei Jorge abordou a questão “A Identidade do ECC”. Dom Paulo Peixoto destacou que a família é a base da sociedade e como tal deve educar seus, orientá-los e encaminhá-los para a vida, não terceirizando o que lhe compete. Já padre Lindomar, da cidade de Coimbra-MG – Diocese de Mariana, falou sobre “Os desafios sociais da Igreja – Pastoral Carcerária”.
Para a realização do evento houve a colaboração de 72 casais trabalhando e 50 casais e/ou padres que ajudaram na hospedagem dos participantes do encontro.
Nadir e Cristina – Casal Arquidiocesano do ECC – Uberaba