Encontro nacional da Pastoral da Comunicação será realizado em julho

A sétima edição do Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) acontecerá de 17 a 19 de julho, no Campus Coração Eucarístico, da Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC Minas). Este ano, a iniciativa tem o apoio da arquidiocese de Belo Horizonte, juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
A proposta central, de acordo com o coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, é trabalhar com um tema que esteja em consonância com comunicação e juventude e que alinhe com o pontificado do Papa Francisco bem como com as propostas das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que já estão em vigor.
O tema central da edição de 2020 é “Comunicação e Juventudes na Igreja em Saída’’. “Nós queremos despertar nos agentes da Pascom, nos profissionais de comunicação bem como nos jovens comunicadores a necessidade de desenvolvermos o nosso trabalho em total sintonia com as propostas do encontro e, ao mesmo tempo, antenados nos desafios do mundo digital, das novas tecnologias e também na vivência desse ministério em comunidade, na perspectiva, na expectativa de sermos comunidades cada vez mais missionárias”, disse Marcus Tullius.
A novidade é que neste ano, o 7º Encontro Nacional da Pastoral será realizado junto com o 3º Seminário para Jovens Comunicadores, uma parceria com a Comissão para a Juventude da CNBB. As inscrições e a programação estarão disponíveis em breve no site: pascombrasil.org.br.
 
Fonte: CNBB

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba.
Feito com por