Escola Bíblico Catequética

O Papa Francisco, consciente da importância da formação catequética na Igreja, instituiu o Ministério de Catequista. E pensando nos catequistas de nossa Arquidiocese, a Comissão Bíblico-Catequética deu início à Escola Bíblico-Catequética, com o intuito de fornecer formação, criando bases fortes para que nossos leigos e leigas possam evangelizar nossas crianças e jovens, através da Catequese.

O Ministério tem início com a etapa da preparação paroquial, fase em que os coordenadores paroquiais fazem o discernimento sobre quais serão os catequistas aptos à recepção do ministério. Após esta primeira fase, que conta com sete etapas distintas que acontecem dentro de cada paróquia, o catequista está preparado para dar início à fase de formação.

A Escola Bíblico Catequética conta com 10 módulos, com temas que variam entre o SER, o SABER e o SABER FAZER dentro da Pastoral Catequética. Cada módulo tem a duração de um dia, e o primeiro aconteceu no mês de março, de forma híbrida, para que mais pessoas pudessem participar da formação.

Os próximos encontros serão totalmente presenciais, e acontecerão no Centro Pastoral, em Uberaba.

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por