Escola de Fé e Cidadania da Arquidiocese de Uberaba inicia seu quarto ano de serviços prestados

Fruto da Assembleia Arquidiocesana de 2019, a Escola de Fé e Cidadania iniciou suas atividades em 2020, de forma online, com os trabalhos sendo coordenados pelo Conselho de Leigos, com a assessoria de Padre Geraldo Maia. Procurando formar as pessoas, na busca de unir fé e vida à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, a Escola de Fé e Cidadania inicia seu quarto ano de serviços prestados, mantendo a tradição da live formativa toda primeira segunda-feira do mês, em novo horário: 19h30.

A primeira formação de 2024 acontece no dia 05 de fevereiro, às 19h30, com a assessoria de Melillo Dinis sobre o tema “Reencantar a Política”.

 

A segunda formação de 2024 acontece no dia 11 de março, às 19h30, com a assessoria do Frei Jorge Luiz Soares, OFMConv sobre o tema “Orientações da Igreja sobre a Política”.

 

 

A terceira formação de 2024 acontece no dia 08 de abril, às 19h30, com a assessoria do Pe. Leonardo Lucian Dall’Osto, sobre o tema “A Política nos ensinamentos do Papa Francisco”.

 

 

A quarta formação de 2024 acontece no dia 06 de maio, às 19h30, com a assessoria do Dr. Adelmo Carneiro Leão, sobre o tema “Competência dos Poderes Constituídos”.

 

 

A quinta formação de 2024 acontece no dia 03 de junho, às 19h30, com a assessoria de Frei Dotto, OFM Assessor da CNBB, sobre o tema “Perfil dos/as candidatos/as às eleições municipais”.

 

As aulas acontecerão através de lives na Página do Facebook e no canal do Youtube da Arquidiocese, que você pode acessar pelos links abaixo:
Ana Luísa Andrade
Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe: