Fruto da Assembleia Arquidiocesana de 2019, a Escola de Fé e Cidadania iniciou suas atividades em 2020, de forma online, com os trabalhos sendo coordenados pelo Conselho de Leigos, com a assessoria de Padre Geraldo Maia.
Em 2023, as atividades da Escola de Fé e Cidadania serão retomadas no dia 06 de fevereiro, às 20h, com a roda de conversa com Prof.ª Rosimár Querino, Sebastião Severino e Jurandir Ferreira, falando sobre os temas da 6ª Semana Social Brasileira: Ver a realidade 1 – Democracia.
A segunda formação da Escola de Fé e Cidadania de 2023 acontece no dia 10 de abril, às 20h, com a roda de conversa com Prof.ª Abigail Bracarense, Sérgio Martins e Fabiano Lopes, falando sobre os temas da 6ª Semana Social Brasileira: Ver a realidade 2 – Economia e Soberania.
A terceira formação da Escola de Fé e Cidadania de 2023 acontece no dia 01 de maio, às 20h, com a roda de conversa com Dr. Adelmo Carneiro Leão e Diego Santos, falando sobre os temas da 6ª Semana Social Brasileira: Ver a realidade 3 – Trabalho.
A quarta formação da Escola de Fé e Cidadania de 2023 acontece no dia 05 de junho, às 20h, com a roda de conversa com José Henrique Néspoli, Aguinaldo Batista e Frei Gilvander Moreira, falando sobre os temas da 6ª Semana Social Brasileira: Ver a realidade 4 – Terra e Teto.
A quinta formação da Escola de Fé e Cidadania de 2023 acontece no dia 03 de julho, às 20h, com a roda de conversa com Pe. Manoel Godoy e Leila Regina da Silva, falando sobre o 15º Intereclesial – CEB’s: uma Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas.
A sexta formação da Escola de Fé e Cidadania de 2023 acontece no dia 04 de setembro, às 20h, com a roda de conversa com Bruna Matos e Eduardo Brasileiro, falando sobre a 6ª Semana Social Brasileira – Iluminar a temática da 6ª Semana Social.
A sétima formação da Escola de Fé e Cidadania de 2023 acontece no dia 02 de outubro, às 20h, com a roda de conversa com o Professor Fábio Fonseca e o Frei Olávio J. Dotto, falando sobre a 6ª Semana Social Brasileira – O Brasil que queremos: o bem viver dos povos.