ESTELAU e Escola de Fé e Cidadania retornaram suas aulas em fevereiro

A ESTELAU, que tem por objetivo formar agentes de pastorais e multiplicar evangelizadores, retornou suas aulas semanas no mês de fevereiro. O curso é feito para todos os cristãos que buscam crescer na fé, na identidade cristã, na intimidade com a Palavra de Deus, no serviço à evangelização e na ação missionária da Igreja.

Em 2021 devido à pandemia as aulas que eram presenciais passaram a ser online pela plataforma Google Meet para atender os anseios dos alunos que estavam sem aulas durante todo o ano de 2020. O formato online tem se mostrado eficiente, visto que consegue atingir os agentes de pastorais das demais cidades da Arquidiocese distantes de Uberaba e até mesmo de outras dioceses.

Para mais informações ou inscrever-se, entre em contato com a secretaria da ESTELAU pelo e-mail: [email protected]

Coordenada pelo Conselho de Leigos, a Escola de Fé e Cidadania da Arquidiocese de Uberaba iniciou suas atividades em 2020, de forma online, por causa da pandemia. A sua criação e idealização foi fruto da Assembleia Arquidiocesana de 2019, e desde seu início vem acontecido de forma online, toda primeira terça-feira do mês. Em seu terceiro ano de serviços prestados à Arquidiocese de Uberaba, a Escola de Fé e Cidadania se manterá online (primeiro semestre de 2022), mas com uma diferença: as formações agora acontecem na primeira segunda-feira do mês. A mudança foi feita para que os alunos da ESTELAU (Escola de Teologia para Leigos da Arquidiocese de Uberaba) também pudessem participar das lives em tempo real.

Para participar da Escola de Fé e Cidadania não é necessário cadastro, apenas a participação ao vivo das lives, de acordo com a agenda divulgada mensalmente.

Ana Luísa Andrade
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba