Festa da Medalha de 2022

  Prezados leitores do Jornal Metropolitano,

   Mais uma festa em louvor e honra a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa se aproxima. o tema deste ano é: “Chamados por Cristo a sermos Igreja, Comunhão, Participação e enviados em missão”.

   Nossa festa começa no dia 12 de novembro, um sábado, com a programação religiosa, inclusive, com Benção dos Veículos. Missa às 7 da manhã e novena perpétua às 9 horas. Na sequência carreata com a imagem de Nossa Senhora. Às 17 horas missa de Envio, para os fiéis em geral, com benção especial para aqueles que irão trabalhar na festa.

   Dia 18 de novembro, início da novena propriamente dito. Intenções do primeiro dia para a Catequese, com distribuição de medalhinhas bentas a todos os participantes. As 6h30 e 18h30, oração do Terço (Angelus). Celebrações Eucarísticas diárias às 7, 11h30 e 19 horas.

  Dia 20 de novembro, dedicado aos desempregados. Benção das carteiras e daqueles que estão procurando um trabalho. Lembrando que em toda celebração há novena em honra e glória a Senhora da Medalha.

  No dia 27, festa solene da Medalha Milagrosa. Nós vamos acolher e rezar na intenção de todos os romeiros e devotos. Abrindo as atividades teremos a Alvorada Festiva às 5 horas, com apresentação da banda de música. As 6 horas a primeira missa. Depois celebrações às 7h30, 9 horas, 10h30, 12 horas, 14, 15h30 e 17h.

 Às 18h30 Missa Solene de encerramento da festa, seguida da coroação de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

 Para nós é uma alegria utilizar deste espaço, oportunidade para convidar a comunidade em geral para que participe da programação religiosa.

  Já a parte social, de 18 a 26 de novembro, terá quermesses todos os dias após, sempre após a missa das 19 horas, no salão de eventos Dom Benedito de Ulhoa Vieira, acesso pela rua Rogério Batista (fundos do Santuário).

  Destaca-se na programação social a famosa Galinhada no dia 27, que você pode comer local ou levar marmitex para casa. O almoço será oferecido a partir das 11 horas, no valor de R$15,00, além de serviço de bar.

  Outra atração especial é o Show de Prêmios com o sorteio de uma Moto Yamara 125 cilindradas e uma tv Smart 50 polegadas, cartela no valor de R$10,00.

  Os recursos da festa serão utilizados para dar continuidade a reforma do convento das irmãs Concepcionistas. Um dos serviços já realizado foi a troca do telhado.

  Venham participar conosco dos festejos a mãe Maria Santíssima, sob o título da Medalha Milagrosa.

Padre Manoel Messias

Reitor do Santuário da Medalha Milagrosa 

Uberaba – MG

 

 

Compartilhe: