A Paróquia de Santa Bárbara realizou de 25.11 a 04.12 a festa em louvor a sua padroeira. Marcada por uma considerável participação do povo, a novena iniciava sempre com o terço às 18h30 e depois a celebração da Santa Missa. A piedade popular é uma marca muito bonita de nosso povo, ainda mais quando se trata de uma Santa que sempre é invocada em dias de vendavais e tempestades. Quem nunca clamou por Santa Bárbara quando os trovões e os raios cruzam os céus?
Santa Bárbara foi uma virgem dos primeiros séculos da era cristã que não hesitou em dar a própria vida por Jesus. É padroeira dos bombeiros, militares, mineiros, pedreiros e arquitetos, sempre invocada contra os males que o tempo pode nos causar.
Tivemos também a festa social. Todos os dias, quermesse após a missa. Foi um momento de retorno, também marcado pela segurança e por tudo aquilo que é exigido para se realizar esse tipo de evento: álcool gel, máscara, distanciamento. Foi uma festa muito bonita, com boa participação e a sinalização de que estamos com muita saudade desses momentos de fraternidade que as paróquias podem proporcionar nas quermesses.
A paróquia está em fase de acabamento e toda a renda será destinada para este fim.
Que Santa Bárbara sempre olhe por nós!
Secretaria da Paróquia Santa Bárbara