Festa de Santos Reis em Araxá

Neste início de ano, os fiéis católicos de Araxá celebraram a festa dos Santos Reis Magos, observando o decreto municipal que possibilitava a participação dos devotos nas celebrações religiosas e sociais.

Missas na Igreja Matriz dos Santos Reis, em Araxá.

A programação religiosa da Paróquia do bairro Pão de Açúcar, Setor Norte da cidade, começou no dia 06 de janeiro de 2022, com quatro missas e encerrou-se no dia 16 de janeiro. Aconteceu a carreata com as imagens dos Reis Magos, novena, folias de reis, missas e quermesse durante onze dias de festa religiosa. A missa de encerramento foi presidida pelo pároco, Padre José Rinaldo da S. Trajano, às 19h.

Folia de Reis durante a novena da festa de Santos Reis em Araxá.

De acordo com o padre José Rinaldo, pároco, a festa sempre foi uma celebração popular, porque tanto as pessoas mais simples quanto aquelas de posses conseguem identificar-se com os Reis Magos. A cidade de Araxá é historicamente ligada à devoção popular dos Santos Reis, por meio das folias de Reis, expressão cultural da piedade popular.

Jovens da Paróquia representando os três Reis Santos

Em sua 23ª edição, o evento voltou a contar com o público de forma presencial (as celebrações também foram transmitidas pela Internet) em sua totalidade.

Pascom / Santos Reis

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por