Festa de São Brás e de Nossa Senhora da Luz

No último fevereiro, tivemos a graça de celebrar em honra de São Brás e de Nossa Senhora da Luz, padroeiros da Capela situada à Rua Varginha, em Uberaba. O tema da Festa deste ano foi “Com São Brás e Nossa Senhora da Luz, nos braços de Jesus”. Foi assim que buscamos assumir o compromisso de testemunhar o amor de Cristo e sua misericórdia para conosco. A exemplo de São Brás, em cuja imagem contemplamos velas nas mãos, procuramos buscar a Luz da Palavra de Deus, que é o próprio Jesus, nascido de Maria. Ainda marcados por um mundo com situações de trevas, como a violência, a guerra, as injustiças e mesmo doenças e mortes, nos braços de Jesus buscamos a chama da esperança. Tendo vivenciado através dos mistérios do Rosário e da oração da novena de nossos padroeiros, foram onze dias de preces, intercessão e pedidos de bênçãos.

São Brás se doou para evangelizar e dar testemunho do amor de Deus; tornou-se pastor de almas, cuidando dos fiéis em sua fidelidade a Cristo. Como médico e bispo, ele deu o amor de Deus a todos, mesmo nos momentos de grandes tribulações. Supliquemos a proteção de nosso padroeiro contra todas as doenças e males da garganta e da voz. Que a Luz de Nossa Senhora, o próprio Cristo Jesus, pelas mãos de São Brás, se torne cura e salvação para todos.

Padre Marcelo Lázaro