Festa do Frei Gabriel de Frazzanò

Frei Gabriel foi um religioso Capuchinho. Segundo testemunho de quem o conheceu, era um homem de grande estatura física, forte e trabalhador. Mas o que o distinguia era a grande envergadura moral, espiritual e, em todos os aspectos, de uma vida consagrada a Deus e a serviço do próximo, principalmente do pobre. Veio para o Brasil como missionário em 1936, ano em que a Província dos Capuchinhos de Messina abriu a missão em Minas Gerais a Pedido do Bispo de Uberaba, D. Frei Luiz Maria de Santana OFMCap. Atuou em Uberaba, e principalmente, na cidade de Frutal, auxiliando na construção de creches, hospitais e realizando inúmeros serviços para a população. Atualmente, em Roma, a sua beatificação segue em andamento, na fase de investigação.

A Festa do Frei Gabriel de Frazzanò acontecerá entre os dias 14 e 17 de abril, encerrando com o Jubileu de Ouro da Páscoa do “Irmão de todos”. Abaixo você confere a programação completa. Participe!

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba