Festa em louvor à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

A Igreja Católica celebra, no dia 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Em 1929, o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, com dois objetivos: o bem espiritual do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de Deus.
Em Uberaba, é tradição a Festa de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, onde a santa é padroeira. A programação da festa têm início no dia 30 de setembro, com o terço e a Santa Missa diária, além da programação social com a quermesse, bingão e leilão de animais no dia 21 de outubro. No dia 12, a programação têm início às 6h, com a alvorada. Durante o dia todo serão 7 Celebrações Eucarísticas, com procissão e coroação após a Santa Missa das 17h30. Confira a programação completa no cartaz abaixo e participe!

Além da Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, outras igrejas irão celebrar novenas ou tríduos em louvor à Nossa Senhora Aparecida. A programação completa de cada paróquia você confere nos cartazes abaixo.

UBERABA – Paróquia Sagrada Família

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Paróquia São José (Gameleiras)

Comunidade Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Quase Paróquia Santo Antônio de Pádua

PONTE ALTA – Paróquia São José Operário

ARAXÁ – Paróquia São José

SACRAMENTO – Basílica do Santíssimo Sacramento

Obs. As paróquias que não constam nesta lista ainda não enviaram suas programações para a Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba. Para outras informações, telefone para a paróquia de interesse. O número você encontra no site da Arquidiocese de Uberaba, basta procurar pelo nome desejado no campo de busca.

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba