Festa em louvor à São Francisco de Assis: gratidão e homenagem

AGRADECIMENTOS

A Paróquia Nossa Senhora de Fatima agradece a todos que participaram de nossa Programação Religiosa e Social. Nosso muito obrigada aos Frades Franciscanos da Custódia do Sagrado Coração de Jesus que vieram de várias cidades presidir as Celebrações Eucarísticas dos 15 dias de Festa. Também agradecemos ao nosso estimado Arcebispo Metropolitano,  Dom Paulo Mendes Peixoto e ao Padre Saulo Emílio Pinheiro Moraes, Vigário Geral, pela celebração do dia 04 de outubro, Solenidade de São Francisco de Assis e do dia 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida.

À equipe responsável pela Quermesse, nossos parabéns pela dedicação ininterrupta, marcada pela alegria de servir com autêntico espírito fraterno franciscano! Nossa profunda gratidão por essa participação, testemunho de fé e de amor, que une e fortalece a nossa Comunidade Paroquial. A Capela São Francisco de Assis recebeu o apoio dos irmãos e irmãs da Matriz Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em vários setores da organização e produção das atividades da Quermesse e também das atividades litúrgicas, com destaque para as equipes de Canto Litúrgico que estiveram presentes, cooperando nas celebrações junto com a equipe da Capela São Francisco.

Foi um gratificante e frutuoso tempo de interação e integração, cuja viabilização se deve também à articulação pastoral do nosso querido Pároco Frei Anízio Rodrigues de Oliveira Filho, OFM, que tem insistentemente distinguido a Capela São Francisco de Assis, agindo com o intuito de resgatar a dinâmica, o trabalho pastoral tão significativo de Frei Adalberto Maria Tarallo, OFM.

Agradecemos, especialmente, à Fraternidade Franciscana de Uberaba, formada pelo nosso Pároco Frei Anízio Rodrigues, OFM e pelos Freis Reinaldo Silva Augusto, OFM e Suelton de Oliveira Costa, OFM cuja participação também foi fundamental para o sucesso da Festa de 2023.

Aos irmãos e irmãs que participaram de todas as Celebrações Eucarísticas e compareceram a todos os dias de Quermesse, nosso abraço fraterno e agradecido, a presença de cada um foi uma bênção e motivo de grande alegria para nós!

Nossas preces vão ao Céu, pedindo a intercessão de nosso Padroeiro São Francisco de Assis, que a generosidade de cada um receba aquilo que mais almeja, na paz misericordiosa do Senhor, nosso Deus!

Fusca ornamentado como andor, com a imagem de São Francisco de Assis para as Carreatas realizadas e transmitidas após as Celebrações Eucarísticas da Festa em Louvor a São Francisco de Assis. Várias cidades do Brasil seguiram essas atividades, acompanhando fielmente as transmissões ao vivo.

HOMENAGEM A FREI ADALBERTO MARIA TARALLO, OFM

Com gratidão e afeto, prestamos nossa homenagem ao estimado Frei Adalberto Maria Tarallo, OFM, pelos 27 anos de dedicação constante, amorosa e plena de fé, à frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Sobretudo, no dia de hoje, data em que se encerra a nossa Festa em Louvor a São Francisco de Assis, agradecemos pela edificação da Capela São Francisco de Assis no Bairro Cássio Resende em Uberaba MG.

Nas fotos enviadas da Itália por sua sobrinha Maria Rosaria Tarallo, vemos Frei Adalberto Tarallo, OFM e também a senhora sua mãe junto com Dom Benedicto de Ulhôa Vieira, que por ocasião de uma viagem a Roma foi à residência da família de Frei Adalberto Tarallo, OFM, em Nápoles.

Grupo familiar de Frei Adalberto Maria Tarallo, OFM: Mario Tarallo, irmão e D. Teresa D’Antonio Tarallo, mãe do Frei Adalberto Tarallo, OFM, a menina menor é Valentina Vaccaro, sobrinha da madrinha de crisma de Maria Rosaria Tarallo, filha do senhor Mario Tarallo. Maria Rosaria está ao lado de Dom Benedito de Ulhôa Vieira, Arcebispo de Uberaba, que havia feito uma viagem a Roma e seguiu até Nápoles para visitar o amigo Frei Adalberto Maria Tarallo, OFM e sua família.

 

Frei Adalberto Maria Tarallo, OFM, foto enviada da Itália, por sua sobrinha Maria Rosaria Tarallo, para a Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Uberaba.

 

Para os paroquianos que conviveram com Frei Adalberto Tarallo, OFM, uma alegria rever e recordar um tempo feliz e abençoado. Para todos e todas que caminham em outro tempo, um renovar de esperanças e um convite à vida fraterna com redobrado entusiasmo.

Que toda essa alegria franciscana de servir permaneça no coração de cada um e de cada uma! Paz e bem!

 

Rita De Blasiis

PASCOM da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Uberaba MG

 

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por