Festas em louvor à Nossa Senhora do Carmo

A devoção a Nossa Senhora do Carmo tem origem no século XII, em plena Idade Média, quando um grupo de eremitas começou a se reunir para se dedicarem à oração e à penitência no Monte Carmelo, na Palestina, na Terra Santa. No ano de 1251, diante de tempos muito difíceis, Simão Stock suplicou à Virgem Maria um sinal de proteção contra os inimigos da fé. Foi ali, naquele momento de prece, que Simão Stock recebeu uma mensagem, uma visão de Nossa Senhora, que lhe deu um escapulário, assegurando a promessa de proteção para todos aqueles que o usassem. Ela lhe disse: “Recebe, filho amado, este escapulário de tua Ordem como sinal distintivo e a marca do privilégio que eu obtive para ti e para os filhos do Carmelo. Quem morrer revestido com ele será preservado do fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e de uma proteção sempiterna!”.

Na Arquidiocese de Uberaba, algumas paróquias têm como padroeira Nossa Senhora do Carmo, e festas em seu louvor são celebradas no mês de julho. Abaixo você confere a programação das paróquias que realizarão a festa em Uberaba e região. Compartilhe e participe!

 

PARÓQUIA DA RESSURREIÇÃO – UBERABA/MG

 

PARÓQUIA SANTA TERESINHA – UBERABA/MG

 

PARÓQUIA SANTA BÁRBARA – UBERABA/MG

 

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO – FRUTAL/MG

Obs. As paróquias que não constam nesta lista ainda não enviaram suas programações para a Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba. Para outras informações, telefone para a paróquia de interesse. O número você encontra no site da Arquidiocese de Uberaba, basta procurar pelo nome desejado no campo de busca.

Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por