Formação da Campanha da Fraternidade destaca a importância do agir dentro da Igreja

Com a presença de leigos, leigas, presbíteros e religiosas, a Arquidiocese de Uberaba promove na quarta-feira (04/03), formação sobre a Campanha da Fraternidade. Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), foram destacados pontos importantes que a Campanha nos remete, nos deixando um questionamento: nós vemos a necessidade do outro, julgamos com compaixão, e agimos ou ficamos olhando?

O Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto ressaltou cuidados que devemos ter com o próximo, com a Casa Comum e com nós mesmos, para que sejamos como o bom samaritano. “O que podemos fazer por aqueles que vivem caídos pela rua? A Campanha desse ano nos desperta para esse trabalho pra que cada comunidade, cada diocese, cada paróquia possa organizar ou realizar algum ato que possa ajudar as pessoas fragilizadas na sua própria comunidade. Temos um espaço amplo de reflexão com o tema ver, sentir compaixão e agir. Então, como podemos agir, ao invés de cruzar os braços?, afirma Dom Paulo.