Forro da Sagrada Família é reformado

A Paróquia Sagrada Família no bairro Silvério Cartafina teve o teto da capela completamente reformado recentemente. Segundo o pároco, padre Adailton Carlos da Silva Ribeiro, houve a contratação da empresa BCP Forros para a execução do serviço que durou dois meses para ser concluído.

De acordo com o padre, para viabilizar o montante para a execução do serviço no valor de R$15.111,32 foram realizadas promoções de festas, como em louvor a Santo Antônio, Noite Dançante, Galinhada e Festa da Sagrada Família (realizada em novembro do ano passado) com a Pastoral da Acolhida e os membros da Paróquia.

As placas que compunham o forro foram se desgastando com o tempo e a umidade, visto que havia trincas nas paredes por onde a água penetrou. Foram trocados, então, o forro de PVC Standard 200x8mm, PVC colorido para formar a Cruz, estrutura galvanizada e laminação térmica. A obra começou em 16 de março e terminou no final de abril.

Segundo o pároco de Santa Bárbara, já estão sendo restaurados e envernizados os 50 bancos da Igreja. O serviço, orçado em R$ 7 mil reais, já foi iniciado pelo Sr. Fausto, que tem marcenaria nas vizinhanças. “Os recursos já estão em caixa, sendo provenientes das ações promovidas no ano passado e colaboração de toda a Paróquia”, disse.  A previsão de entrega do serviço é para o final de junho.

Em relação ao trabalho realizado na Paróquia e a expectativa em relação à volta ao “normal” das atividades religiosas após a Pandemia, padre Adailton deixou como mensagem aos fiéis o trecho do Evangelho de João 15,16: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e que o vosso fruto permaneça”.

Da Redação