Comissão para a Animação Bíblico-Catequética reúne-se com entidades bíblicas

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou no dia 16 de agosto, no Centro de Formação Sagrada Família, no bairro Ipiranga em São Paulo, uma reunião com algumas entidades bíblicas e o Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética (Grebicat).

Na ocasião, foi apresentado o esboço do texto-base para o mês da Bíblia em 2020, que  terá como tema o Livro do Deuteronômio e lema “Abre tua mão para teu irmão” (Dt 15,11). “Contamos com a colaboração na elaboração e apresentação do texto do professor Luiz Dietrich, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná”, afirmou o padre Jânison de Sá, novo assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

Na sequência, nos dias 17 e 18, aconteceu a reunião do Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética que colabora com a Comissão. Segundo o padre Jânison de Sá, o grupo refletiu temáticas como as novas Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE); Iniciação à Vida Cristã e a Animação Bíblica; Plano Quadrienal; Projeto Lectionautas, além da natureza e identidade do Grebicat.

Atualmente, o Grebicat é coordenado por dom José Antônio Peruzzo, presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, contando também com a colaboração de dois bispos da comissão: Dom Armando Bucciol, bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA) e dom Waldemar Passini Dallbello, bispo de Luziânia (GO).

Fonte: CNBB

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *