Regional Leste 2 promoverá 1º Congresso Regional de Presbíteros

Evento acontecerá entre 20 a 23 de maio em Cachoeira do Campo (MG)

A partir da pesquisa, que analisa a situação do presbítero da Igreja no Brasil, apresentada pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Dom Jaime Spengler, durante a 56ª Assembleia Geral da CNBB, a Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Regional Leste 2 realizará no período de 20 a 23 de maio, no Hotel Fazenda Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), o 1º Congresso Regional de Presbíteros.

Com a realização do evento será proposto uma reflexão sobre a situação do presbítero da Igreja no Brasil, a partir dos desafios na vivência do ministério presbiteral, que tocam diretamente o cuidado com a saúde física, espiritual, mental, dimensão pastoral, vida comunitária dentre outras demandas dos presbíteros. Além de promover um momento de estudos, reflexão e partilha dos resultados, a fim de contribuir na vivência fecunda do ministério presbiteral.

O público-alvo do evento são: Padres, professores de seminários e de institutos religiosos, coordenadores diocesanos de Pastoral, representantes de presbíteros, reitores de seminários, formadores e religiosos.

Salientamos que o Congresso não possui taxa de inscrição, sendo necessário investimento apenas com a hospedagem no Hotel Fazenda Retiro das Rosas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio, exclusivamente pelo site www.cnbbleste2.org.br.

Com informações do Regional Leste 2 da CNBB

 

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *