Igrejas Cristãs lançam projeto em favor da Casa Comum

A Arquidiocese de Uberaba e o Conselho de Pastores Evangélicos promovem nesta terça-feira, dia 16, a partir das 20 horas, na Câmara Municipal, a abertura do projeto “Igrejas Cristãs em Defesa da Casa Comum”.
O evento é resultado da Campanha da Fraternidade 2016 da Igreja Católica que propõe ações ecumênicas. O ato no legislativo uberabense contará com as palavras do arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto e o presidente do Conselho de Pastores, Carlos Wilton. Além disto, estão programadas duas breves explanações sobre os temas Saneamento Básico e Meio Ambiente através do professor da UFTM, Amilton Diniz e o promotor Carlos Valera.
O evento deverá atrair também a presença de todos os vereadores, pastores das diversas igrejas evangélicas de Uberaba e mais de 30 sacerdotes da cidade, além de fiéis dos seguimentos.
O coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Uberaba, padre Márcio André Soares enfatiza que o atual modelo de desenvolvimento nos países do terceiro mundo está ameaçando a vida e o sustento de muitas pessoas, especialmente as mais pobres. É um modelo, acrescenta que destrói a biodiversidade. Diante disto, complementa o sacerdote que a perspectiva ganha força na união das igrejas cristãs na luta em defesa do planeta.
Apesar da Campanha da Fraternidade 2016 focar o Saneamento Básico, em Uberaba serão trabalhados também o Meio Ambiente, a Segurança Pública e o Controle da Natalidade, além da união das igrejas no combate ao mosquito aedes aegypti.
Rubério Santos Assessor de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba.