Inaugurada a Comunidade São Sebastião na Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento

No dia 22 de janeiro de 2024, um novo capítulo na história espiritual de Sacramento foi escrito com a criação da Comunidade São Sebastião na Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento. Essa iniciativa, que abrange os bairros Jardim das Acácias, Alto das Torres e Celso Bizinoto de Almeida, é uma resposta à necessidade evangelizadora da Igreja e à visão do Papa Francisco de uma “Igreja em saída”.

A Paróquia agora conta com seis Comunidades urbanas e onze rurais, refletindo a busca pela formação de uma Paróquia “Comunidade de comunidades”. Os setores missionários, coordenados pelas Missões Redentoristas, desempenharam um papel crucial na criação da Comunidade São Sebastião, avançando na 4ª fase das missões em grande parte do território paroquial.

Essa expansão missionária visa aproximar a Igreja das famílias em todos os bairros, seguindo o desejo de uma presença mais ativa e significativa. A nova comunidade agora entra em um período de estruturação e organização, liderada inicialmente por Simone, Saulo, Nanci e Rosangela.

O grupo de reflexão e oração se reunirá semanalmente, promovendo a partilha espiritual e o fortalecimento dos laços comunitários. A celebração mensal de uma Missa, marcada para o último sábado de cada mês às 19h30, acontecerá nas casas, proporcionando um ambiente mais íntimo e próximo.

Com a expectativa de construir uma Capela no futuro, a escolha de São Sebastião como Padroeiro é especialmente significativa. São Sebastião é o único co-padroeiro da cidade que ainda não tinha uma igreja ou comunidade com seu nome em Sacramento. A devoção de muitos fiéis da cidade e das comunidades rurais torna essa escolha ainda mais relevante.

Assim, a Comunidade São Sebastião surge como um farol espiritual, unindo a fé, a comunhão e a missão, contribuindo para o florescimento da vida religiosa em Sacramento. Que este caminho seja marcado por bênçãos e crescimento espiritual para todos os que fazem parte dessa nova comunidade.

Padre Ricardo Alexandre Fidelis

Pároco da Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por