Jornada Vocacional para Agentes da Pastoral Vocacional

Aconteceu no dia 02 de março, na Cúria Metropolitana de Uberaba, a 1ª Jornada Vocacional para Agentes da Pastoral Vocacional, com representações de praticamente toda a Arquidiocese. O desejo da Pastoral Arquidiocesana é que no próximo encontro existam representantes de todas as paróquias, para que possam acompanhar o trabalho com os vocacionados em cada cidade.

O objetivo da Jornada é formar estes representantes para que realizem o trabalho vocacional de forma adequada. Dentre as atividades, foi apresentado o que é um agente vocacional, também foi falado sobre a urgência e a necessidade desse trabalho nas paróquias, qual a melhor forma de abordar o vocacionado, etc. A Pastoral forma estes agentes para que saibam trabalhar com todas as vocações existentes: a vocação sacerdotal, vocação para a vida consagrada, para a vida matrimonial e também a vocação leiga.

Além dos agentes, tivemos a presença dos assessores Padre Vitor, Padre Otair, Padre Rogério, e de um psicólogo de Petrópolis. A próxima meta para a Pastoral Vocacional é a criação das equipes vocacionais nas Paróquias.

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por