Junto à Cruz de Jesus buscamos força e esperança

A Semana Santa deste ano de 2022 foi marcada por sinais de esperança. Após dois anos em que a pandemia exigiu de cada um de nós um período intenso de reclusão e distanciamento social, conseguimos, com a graça de Deus, celebrar com a presença dos fiéis os momentos edificantes de nossa fé cristã. O Tríduo Pascal é o coração de nossa História da Salvação. Tendo entrado com Jesus Cristo na Semana Santa, com nossos ramos nas mãos e louvores nos lábios, caminhamos para a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Na Paróquia de São Benedito, todas as celebrações do Mistério Pascal foram revestidas de solenidade, com numerosa presença que revelava a sede viva que nosso povo tem de Cristo, fonte de salvação. Ainda lutamos em um mundo desesperançado, com consequências da pandemia, de guerras sociais e econômicas. O próprio Cristo vem assumir nossa condição humana e se ofertar na cruz para nossa salvação.

A Sexta-feira da Paixão, na paróquia de São Benedito, foi marcada por dois momentos de fé e esperança. Pela manhã, realizamos uma caminhada penitencial, sempre saindo do Mosteiro Nossa Senhora da Glória, acolhidos pelas Irmãs Beneditinas. Esta caminhada é um compartilhar de nossas cruzes com a cruz redentora de Jesus Cristo. Meditando todos os momentos vividos por Jesus Cristo naquela manhã de sexta-feira em Jerusalém, caminhamos, rezamos, invocamos. A caminhada penitencial se encerra aos pés de Jesus Eucarístico, em vigília silenciosa, suplicando a Cristo: Permanece conosco, Senhor!

Às 15h, momento em que a liturgia nos convida a contemplar a morte de nosso Redentor, em nossa paróquia, no momento da adoração ao Cristo na cruz, recordamos que a cruz de Cristo é a árvore da vida, plantada no centro do Jardim do Éden. Assim como Cristo se oferta a nós, os fiéis trazem flores de gratidão e amor, compondo um jardim em forma de cruz como expressão de amor, fé e esperança. Que a cruz de Jesus e seu sepultamento num sepulcro novo que existia num jardim recordem que a Páscoa é nossa união ao Cristo Ressuscitado. Que a luz de Cristo brilhe em nossas vidas.

 

Secretaria da Paróquia São Benedito

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por