LEIGA CONSAGRADA HILDA

    Somos uma família numerosa de oito irmãos. Meus pais moravam no sítio, nas proximidades de Sacramento, onde nascemos e fomos criados. Nós, as mulheres, ajudávamos a mãe em casa, mas também íamos para a roça ajudar nosso pai no plantio, cultivo e colheita da lavoura. Era necessário que todos trabalhassem.

    Meu pai disse: não consigo dar estudo a todos, mas pelo menos o curso primário vou dar. Que são os quatro primeiros anos de estudo. Depois, quem quiser continuar, se vire.

    Meu pai colocou-me para estudar em Conquista, no colégio das Irmãs, onde concluí o curso ginasial. Sentia grande desejo de estudar mais. Então, pedi a meu pai para arrumar escola para mim em Uberaba. Ele conseguiu trabalho para mim no Hospital São Domingos, onde eu trabalhava durante o dia e estudava à noite. E assim, sempre trabalhando durante o dia e estudando à noite, consegui formar-me num curso superior, Ciências Econômicas.

      Sempre gostei de trabalhar. Passei por vários empregos. E me aposentei como funcionária pública estadual.

     Sentia em meu coração o desejo de consagrar minha vida a Deus. Demorei bastante a atingir meu objetivo. Ouvi falar de um grupo de leigas consagradas. Era um grupo criado por Dom Benedito. Procurei conhecer melhor, frequentando as reuniões. E, aos poucos, fui descobrindo ser o que eu procurava. Podia ficar em casa com meus pais e continuar minhas atividades na Igreja. Reuniões somente de dois em dois meses, com formação e um retiro anual.

    As reuniões aconteciam aos sábados de manhã. Achei ótimo. Nós tínhamos a presença do assessor e de Dom Roque em nossas reuniões. Ele nos acompanhava de perto.

     Meus trabalhos pastorais foram na Medalha Milagrosa, Catedral, Santíssimo Sacramento e São Geraldo. Assumi várias pastorais e movimentos: MECE, preparação para o Batismo, Catequese de adultos, RCC, Liturgia e Adoradores.

     Gosto muito daquilo que faço. E tudo é para Jesus. Tudo é dele e para Ele.

     Em junho deste ano, completei 30 anos no serviço da MECE. Estou reduzindo um pouco minhas atividades. Dou graças a Deus por esta caminhada de bênçãos.

Hilda Maria de Jesus

Leiga Consagrada

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por