Leigas Consagradas: 40 anos de gratidão

Há dez anos celebramos, em 2009, os trinta anos de existência de nosso Instituto Fraternidade São José, na Arquidiocese de Uberaba. Agora, em 2019, conseguimos chegar aos 40 anos de presença junto às Comunidades de Fé Cristã, Creche, Escola, Hospital e em vários locais de trabalho junto à Sociedade Civil.

Nosso desejo é de gratidão a Deus, a nossos queridos Arcebispos de Uberaba que, com sabedoria, souberam cultivar a semente lançada no ano de 1979, aos Sacerdotes Amigos que, com generosidade, nos acolheram em suas Paróquias e caminharam conosco em nossas reuniões bimensais e retiros anuais. Quantos Sacerdotes assumiram como Diretores Espirituais das “Leigas Consagradas”, a pedido de nossos Arcebispos. Quantas pessoas fizeram e continuam fazendo o bem a nós por acreditarem na Palavra de Deus.

Ainda somos muitas, mas temos consciência de que estamos envelhecendo. Muitas já chegaram à Morada Celeste, mas nosso “Grupo das Consagradas” continua de portas abertas para receber a juventude feminina e senhoras à Vida Consagrada na Igreja Católica. São tantas orações, mensagens, textos bíblicos que representam esses 40 Anos vividos em nossa Arquidiocese. No entanto, escolhemos o Salmo 126 para rezarmos nossas Lágrimas e Alegrias com vocês:

“Quando o Senhor reconduzia os cativos de Sião, estávamos como sonhando.
Em nossa boca só havia expressões de alegria, e em nossos lábios canto de triunfo. Entre os pagãos se dizia: O Senhor fez por eles grandes coisas.
Sim, o Senhor fez por nós grandes coisas; ficamos exultantes de alegria! Mudai, Senhor, nossa sorte, como as torrentes nos desertos do sul. Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria. Na ida, caminham chorando, os que levam a semente a espargir. Na volta, virão com alegria, quando trouxerem os seus feixes.”

Sob a proteção de São José e Nossa Senhora da Abadia, oremos pelo aumento das Vocações à Vida Consagrada, pela Santificação das Famílias e da Igreja.

Instituto Fraternidade São José – Arquidiocese de Uberaba

Leigas Consagradas com Dom Aloísio Roque Oppermann, arcebispo de Uberaba entre os anos de 1996 e 2012.

 

A sede da Fraternidade está situada na Rua Hidelbrando Pontes, 119, bairro Mercês, Uberaba (MG).

 

LEIA MAIS

Leigas Consagradas, Luz e Sal da Terra (Mt 5, 13-14)

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *