Natal em Canções de Paz, os corações agradecem!

No dia 13 de dezembro, na Catedral Metropolitana de Uberaba, o público presente fruiu um belíssimo repertório de canções natalinas e de peças clássicas, em clima de muita paz. O Coral Canta Marista apresentou-se com brilho e segurança, apoiado em uma trajetória de dedicação, de esforço, que se fez notório na qualidade das vozes afinadas e timbradas.

Com belos arranjos vocais para os naipes, o Maestro Thiago Neves esmerou-se na preparação desse Concerto especial, que está se tornando tradição na cidade: Natal em Canções de Paz, uma abençoada iniciativa do Monsenhor Valmir A. Ribeiro, realizada nos últimos três anos na Catedral Metropolitana de Uberaba. Esse ano, contando com a parceria especial do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi.

Thiago Neves, além de ser o regente da apresentação dessa noite, brindou o público presente com a interpretação de um inesquecível clássico de Natal, da década de 40, White Christmas, de autoria de Irving Berlin. Quem ouviu Bing Crosby, naqueles velhos discos de 78 rpm, matou a saudade de uma época de ouro.

A Ave Maria de Caccini, também integrou o repertório do espetáculo, sendo solista a Professora e cantora Lívia Alexandra Carvalho. Uma peça delicada e complexa, verdadeira joia artística que proporcionou aos devotos de Nossa Senhora a alegria de meditar a sua grandiosa e abençoada missão.

O Coral Canta Marista, e os solistas da noite, incluindo-se a Professora Benedita Kátia Araújo Santos, cantora lírica, foram acompanhados pelo pianista e Professor Rafael Camilo. A sintonia entre os cantores e o excelente músico Rafael, assim como a qualidade de sua técnica e interpretação pianística, proporcionaram aos presentes um momento de raro enlevo.

Quem esteve na Catedral na noite de 13 de dezembro teve realmente uma oportunidade especial de fruição cultural refinada e de elevação espiritual de grande significado.  Para a comunidade católica, a preparação do Natal de Jesus demanda essa sensibilização, essa meditação apurada que desperta a profunda gratidão pela presença do Menino Deus entre nós.

Parabéns ao Colégio Marista Diocesano, a toda produção do evento, a todos que se empenharam para proporcionar aos uberabenses esse momento tão especial. Oxalá, cada vez mais, esse trabalho se expanda e forme público que se encante com as lindas canções de paz do Natal do Cristo, enchendo-se de esperança e de ardente desejo de cooperar em sua obra de amor pela humanidade.

Rita De Blasiis

Confira os vídeos feitos por Rita De Blasiis:

 

Confira as fotos de Ana Luísa Andrade, PASCOM Catedral:

     

 

LEIA MAIS

Catedral Metropolitana de Uberaba apresenta “Natal em canções de paz”

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *