Novo pároco e vigário assumem a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Uberaba

Celebração Eucarística e Cerimônia de Posse presidida pelo arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, no dia 30 de janeiro, acolheu o novo pároco, Frei Antônio Carlos Marchioni, e o novo vigário paroquial, Frei João Lourenço Boga, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Uberaba.

A Igreja estava repleta de fiéis que vieram de diversas cidades da região acompanhar Frei Carlos e Frei João Lourenço, prestando sua solidariedade fraterna nesse momento de transferência de Diocese e augurando votos de muito sucesso no pastoreio dos novos paroquianos.

Dom Paulo Mendes Peixoto em sua homilia durante a Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Dom Paulo Mendes Peixoto elencou, em sua homilia, todos os aspectos primordiais referentes à condução do trabalho sacerdotal e pastoral, mediante amorosas palavras de estímulo, fundadas no Santo Evangelho da Liturgia do dia, a Parábola do Semeador (Marcos 4, 1-20).

Frei Antônio Carlos Marchioni dirigiu-se às autoridades, aos clérigos e à assembleia presente, a todos que participaram da Celebração Eucarística e da Cerimônia de Posse, alinhando-se ao carisma franciscano e apresentando-se para o serviço fraterno com confiança em Deus e muita disposição. Estavam presentes, também, o Vigário Geral da Arquidiocese de Uberaba, Padre Saulo Emílio Pinheiro Moraes e o Mestre de Noviços, Frei Helton Barbosa Damiani, OP, entre outros sacerdotes e frades da cidade e região.

A Celebração Eucarística e a Cerimônia de Posse se distinguiram pela simplicidade e humildade que coadunou com a postura dos novos pastores que integram, agora, a família dos religiosos da cidade de Uberaba.

Durante os ritos finais, a comunidade teve oportunidade de manifestar-se, em nome da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. O paroquiano, Renato Peixoto Júnior, dirigiu calorosas palavras de acolhida ao Pároco empossado, Frei Carlos, e ao novo Vigário Paroquial, Frei João Lourenço. Também a Ordem Franciscana Secular, OFS, por meio de sua Ministra, Mirna Spirandeli, prestou sua homenagem, oferecendo cestas de frutas alusivas à São Francisco de Assis e seu grande amor pela Criação, dádiva do Pai para todos.

Após a Celebração, houve um jantar em que paroquianos de nossa cidade e de outros municípios tiveram oportunidade de convivência e compartilhamento fraterno, no clima de alegria e de paz que reinou entre todos.

Rita De Blasiis
Uberaba, 31 de outubro de 2019

Confira mais fotos enviadas por Rita De Blasiis:

Leitura da Ata da Cerimônia de Posse por Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM, Custódio da Custódia Custódia Autônoma da Ordem dos Frades Menores.

Assinatura da Ata da Cerimônia de Posse. Na foto, Frei Antônio Carlos Marchioni, OFM.

Assinatura da Ata da Cerimônia de Posse. Na foto, Frei João Lourenço Boga, OFM.

Benção Solene por Dom Paulo Mendes Peixoto, à esquerda, e Frei José Ricardo Terêncio, OFM, juntamente com Frei Antônio Carlos Marchioni, OFM, na sequência à direita.

Dom Paulo Mendes Peixoto e Procissão de Saída da Celebração Eucarística e Cerimônia de Posse de Frei Antônio Carlos Marchioni, novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e Frei João Lourenço Boga, novo Vigário Paroquial.

Compartilhe!
1 responder
  1. mirna Aparecida Spirandeli Tavares
    mirna Aparecida Spirandeli Tavares says:

    Foi uma celebração belíssima com muita unção e com uma bela participação de todos. Louvamos a Deus por esse pastoreio com a intercessão de São Francisco e Santa Clara.
    Paz e Bem!

    Responder

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *